Quando o Trump foi eleito, em conversa com uma pessoa, ela disse-me:" talvez não seja assim tão mau. Se o politicamente correcto nos colocou onde estamos, talvez o estilo dele seja mais eficaz". Eu respondi :"não, não vai ser. Se a alternativa ao politicamente correcto é isto, então que venha ainda mais "politicamente correcto". Se nunca se lhe deu o benefício da dúvida, o que é que mudou? Não se pode normalizar isto, acreditar que está tudo bem". Este video / desabafo do Stephen Colbert criou uma onda de indignação e o pedido de despedimento do comediante. O mesmo pediu desculpas, não pedindo, o que foi de facto uma pena. Porquê? Porque é uma espécie de arrependimento e, por consequência, a legitimação da farsa que é esta presidência. É como admitir que presidência tem direito à indignação. E não tem. Como o próprio Stephen Colbert disse: ele tem os códigos nucleares, eu tenho as piadas.
Quando o Trump foi eleito, em conversa com uma pessoa, ela disse-me:" talvez não seja assim tão mau. Se o politicamente correcto nos colocou onde estamos, talvez o estilo dele seja mais eficaz". Eu respondi :"não, não vai ser. Se a alternativa ao politicamente correcto é isto, então que venha ainda mais "politicamente correcto". Se nunca se lhe deu o benefício da dúvida, o que é que mudou? Não se pode normalizar isto, acreditar que está tudo bem".
ResponderEliminarEste video / desabafo do Stephen Colbert criou uma onda de indignação e o pedido de despedimento do comediante. O mesmo pediu desculpas, não pedindo, o que foi de facto uma pena. Porquê? Porque é uma espécie de arrependimento e, por consequência, a legitimação da farsa que é esta presidência. É como admitir que presidência tem direito à indignação. E não tem. Como o próprio Stephen Colbert disse: ele tem os códigos nucleares, eu tenho as piadas.