terça-feira, abril 12, 2016

- o carteiro -

[1]
o posteritati é um site de venda online de posters de filmes. até aqui, nada de estranho... mas e se esse site tivesse não só os posters originais, mas também os posters dos filmes em outros países, como por exemplo:
Anna e Suas Irmãs de Woody Allen em checo (de Mylan Grigar) - 1986



















8 e 1/2 de Fellini em polaco (de Andrzej Pagowski) - 1980's




















As regras do jogo de Jean Renoir, em americano - 1960's





















[2]
Depois do Van Gogh Museum ter colocado online 902 cartas de Van Gogh (na maior parte, ao seu irmão Theo), é agora possível comprar a compilação, em livro, dessas cartas que muitas vezes vinham acompanhadas por desenhos. na Amazon, claro...












[3]
brincando aos clássicos com Kiszkiloszki. Aqui

[4]
O nome dele era Sacha Guitry, filho de um actor francês e também ele actor, para além de realizador. Sacha ficou conhecido por um episódio singular: quando os alemães começaram a propalar a suposta superioridade germânica, Sacha não se ficou e filmou o Ceux de Chez Nous, onde dá a conhecer ao mundo os grandes nomes de homens e mulheres das artes francesas. Pediu a Renoir para filmá-lo e este, já muito atacado pela artrite, cedeu. O resultado está aqui. Para este filme convidou também Monet, e Degas que não aceitou ser filmado. Um dia, Sacha colocou a sua câmara na rua e filmou, por um brevíssimo espaço de tempo, um Degas já cego, a descer a rua na companhia de uma senhora.