quarta-feira, junho 11, 2014

- o carteiro -

um destes dias fui ao centro de emprego. precisava de me inscrever para poder fazer um estágio profissional que está na forja. a conversa que tive com a funcionária foi desconcertante. a palavra é essa. estava tudo a correr muito bem quando a funcionária, muito simpática, me informou que os maiores de 30 anos apenas podiam ser candidatos a estágios profissionais se a sua última formação tivesse ocorrido há menos de três anos. sim, há menos de três anos. eu pensei: "wtf? queres ver que os maiores de 30 ficam desactualizados em três anos?". depois disso pensei outras coisas também: que sendo a formação de que falam de um nível muito baixo, o centro de emprego pretende que pessoas como eu estejam a fazer formações de trampa para poderem usufruir de um estágio. e se durante três anos estiver a trabalhar, perca o emprego e a minha única opção de trabalho seja um estágio? tenho de fazer uma formação em "mecatrónica" só para poder usufruir do estágio?

hoje fui cortar o cabelo. quando saí de lá achei-me muito sassy. cheguei a casa e achei-me normal. não fiz paragens pelo caminho, pelo que não sei o que aconteceu.