quarta-feira, outubro 03, 2007

- não vai mais vinho para essa mesa -

sei que o blog está fraquinho hoje, mas eu sou velhinha, muito velhinha, já ando com o tronco a fazer 90º com o chão. e tenho muito trabalhinho. e estou cansadinha. e tenho dois bicos de papagaio e o meu marido está entrevado numa cama que Deus o valha e não o leve de mim que aquilo foi homem feito como já não se faz eu bem vejo as catraias de hoje que falta de respeito mais despidas que vestidas ai se fossem minhas netas era já para casa de requitó que era um mimo como eu fazia à minha mais velha que casou muito bem com um médico e ela também não está nada mal com dois meninos um bocadinho gorda que são uma doçura e o marido trata-a bem embora há uns tempos ela andasse desconfiada que ele andava com outra mas depois ficou mais descansada porque afinal era com outro a gente não gosta disso mas antes com um do que com uma porque pode sempre dizer à vizinhança que é um amigo e a amodos que é assim que tenho de ir à missinha das sete que Deus Nosso Senhor que nos protege e está lá em cima a desafiar a lei da gravidade bem sabe da minha devoção à Santa Ritinha de Cássia santa das causas impossíveis que me há-de ouvir e vai fazer com que o meu Afonso melhore porque sem ele nem me apetece viver e eu que era tão dada aos passeios da paróquia para ir ver os comícios isso é que era diversão o meu Afonso tocava cavaquinho e eu entoava e era todo o dia na cantaria e agora pago a uma mulher para ir lá mudar as fraldas e o penso ao meu Afonso que os meus bicos de papagaio já não deixam que eu faça isso e a pensão não é grande coisa só dá para os remédios dele e para umas pataniscas de bacalhau com arroz de feijão vermelho eu não devia por causa da tensão e do coração, mas sem ele o meu coração nem bate. Eu pelo menos não tenho ouvido nada, mas se calhar é por causa do canal auditivo que também não anda bem desde que perdi o aparelho.