Há um ano, numa noite de medo nasceu o Belogue. Medo por estes dias adivinhados de menos inspiração, medo de não corresponder às minhas expectativas, medo da chegada antes mesmo da partida. O Belogue nunca será um grande blog. Nunca será mencionado por ninguém, nunca será uma presença assídua dos Edit Me, nunca conseguirá soltar-se das amarras da sua pequenez, nunca será mensagem para além de meia-dúzia de curiosos e amigos. O melhor deste ano foi isso mesmo; o percurso em si, o "durante" entre a partida e a chegada, foi o querer aprender cada dia mais, foram as pequenas bofetadas de luva branca que a vida foi dando, foi conhecer a Formiga Bargante, foi reencontrar os amigos. Foram os equívocos, foram as certezas, foram as desilusões, foi ver que o post que consideramos especial, é aquele que os outros acham desinteressante, foi a descoberta. O Belogue nunca vai ser um grande blog. Talvez tenha só o tamanho do caviar Beluga: para quem gosta e dentro do género, não há melhor.
Quero agradecer à Teresa, à Rita, ao Jimi, ao Pedro, ao Orlando, ao Eduardo, à Formiga, ao am e à ana que não sei como vieram aqui parar.
Quero agradecer-me.
Obrigado.
13 Comments:
Parabéns...é sem dúvida o melhor caviar beluga, dentro do género. O melhor.
Rita
... não digas pedra, diz janela...
"Faz uma chave, mesmo pequena
entra na casa.
Consente na doçura, tem dó
da matéria dos sonhos e das aves.
Invoca o fogo, a claridade, a música
dos flancos.
Não digas pedra, diz janela.
Não sejas como a sombra.
Diz homem, diz criança, diz estrela.
Repete as sílabas
onde a luz é feliz e se demora.
Volta a dizer: homem, mulher, criança.
Onde a beleza é mais nova."
(Eugénio de Andrade)
Ju: com esta janela cibernáutica negaste a ti própria o princípio cruel da Pedra. O percurso ainda é longo mas: "Diz homem, diz criança, diz estrela." Parabéns e obrigada pela Chave, Teresa
o único caviar que degusto com prazer! bem sabes ;) assim continue
Parabéns BELUGA. eu deixei de dizer parvoíces ,mas continuo a andar por aqui.cresce-se também com teimosia.
txim txim!
ah! e já foi linkado, sim senhora!!!
Não está na minha narureza narcisista bater em quem já está de rastos...Mas quando li o belogue vi logo que tinha que vir aqui dizer qualquer coisa que salvasse a honra do convento.
Assim, e para que conste, dou o meu real patrocínio a este blog e espero com a minha presença contribuir para a elevação de nível espiritual e intelectual deste espaço em pelo menos 250%.
E não me agradeças, estimada Beluga, os motivos que me impulsionam são os mais altruístas e cristãos possíveis. Eu sou um benfeitor das almas à deriva...Um resgatador de espíritos naufragados e um Galahad ou um Lancelot das donzelas em apuros.
Parabéns ao Belogue!!!!! Happy birthday!!! Bon anniversaire!!! Etc. etc.
Que contes muitos!!!!
Obrigado Beluga por este primeiro ano.
O próximo vai ser melhor, verdade ?
Claro que sim
Beluga, estou emocionado, com a posta, e honrado com o link (dentro da posta), em jeito de agradecimento.
Diabo, mulher, por uma vez, coisas diferentes... :), "quem te disse a ti", que o teu blog não é um grande blog?
O teu blog, é ENORME, há é muito poucas pessoas (pessoas...) que saibam disso.
E há sempre os "outros". Aqueles que preferem os quadros ou os poemas do "abrupo", postados "enquanto os outros homens fazem a barba".
Posso imitar a Marlene e cantar-te os parabéns, Beluga?
Já sabia... É melhor não... :)
Parabéns! Provei daquele bolo e gostei. Que este 1º aniversário seja motivo de continuação e não de desistencia. Só os fracos desistem. Beijo
Parabéns...
o presente do anónimo sem assinatura
(já agora, que tal mais um poste?)
Obrigado a todos. Ontem foi impossível vistar o Belogue e por isso, responder aos vossos comentários (Rita, a cidade continua um caos). Mas hoje retomamos a postagem.
Obrigado a todos. Ontem foi impossível vistar o Belogue e por isso, responder aos vossos comentários (Rita, a cidade continua um caos). Mas hoje retomamos a postagem.
Enviar um comentário
<< Home